Roda de conversa - Alunos das 3.as séries do E.M.
Publicado em 30/04/2019

O Colégio Santa Cecília e o departamento de Psicologia da Cruz Vermelha- Unidade de Santos promoverão, nos dias 6 e 7 de maio, aos alunos das 3.as Séries do Ensino Médio um momento para cuidar da saúde e inteligência emocional.

O objetivo principal é possibilitar aos jovens processos autorregulatórios para percepção de seus sentimentos.

Os psicólogos Marcelo Marques e Marcela Rubio desenvolverão atividades em grupo, com linguagem especializada, simples e objetiva. Um momento para cuidado e compreensão melhor diante das situações do cotidiano dessa faixa etária.

Neste encontro, os psicólogos abordarão sobre as principais emoções básicas: alegria, tristeza, raiva, medo e calma. As formas de reconhecer, lidar e poder transformar.

Para finalizar, por meio de atividades lúdicas e terapêuticas realizaremos uma expressão livre e artística a fim de reconhecer essas emoções e, assim, partiremos para uma roda de conversa, para trocarmos ideias e experiências.

Todos estão convidados.