EDUCAÇÃO INFANTIL
Os primeiros passos da criança em ambiente escolar são essenciais para que ela conquiste sua autonomia e caminhe feliz pela estrada do saber. Nós, do Colégio Santa Cecília, entendemos que o desenvolvimento integral e saudável das potencialidades da criança está intrinsecamente ligado à afetividade, condições adequadas de segurança e higiene, tranquilidade, respeito e alegria. Para isso é fundamental que a escola proporcione um ambiente acolhedor, tanto do ponto de vista físico quanto humano.

Assim, o espaço de convivência dos alunos de 2 a 5 anos é chamado, carinhosamente, de “Cantinho da Tia Cecília”. Com um andar inteiramente dedicado à Educação Infantil, nossas turmas contam com salas ambiente para as aulas de educação musical, balé e informática. Língua Inglesa, Educação Física (balé e futsal) e Informática são ministradas por educadores com formação específica.

Com profissionalismo e muito afeto, os educadores do Cantinho incentivam, desde cedo, a autonomia e a socialização dos pequenos, aliada à capacidade de expressar suas emoções e desenvolver suas potencialidades, promovendo uma aprendizagem significativa de maneira lúdica.

Mais do que aprender as formas geométricas e primeiras letras, nossos alunos são estimulados a conviver em harmonia, respeitar e cooperar com os demais membros da comunidade escolar, habilidades essenciais nos dias atuais.
MÉTODO
Nos anos iniciais da escolarização, o Colégio Santa Cecília trabalha com Pedagogia de Projetos. Esta metodologia tem como objetivo organizar a construção dos conhecimentos dos educandos de forma coletiva, em torno de metas previamente definidas entre alunos e professores.

Para isso, elaboramos, anualmente, uma lista com os materiais necessários para que as docentes realizem este trabalho.
INFRAESTRUTURA
Salas amplas, bem equipadas, com ar-condicionado, sala de informática, balé e música, quadra poliesportiva, parque e pátio.
PERÍODO
Tarde (das 12h50 às 17h20)
FAIXA ETÁRIA
Maternal I – 2 anos completos até 30 de junho
Maternal II – 3 anos completos até 30 de junho
Jardim I – 4 anos completos até 30 de junho
Jardim II – 5 anos completos até 30 de junho