Projeto Interdisciplinar de Geografia, Ciências, História e Ed. Física
Publicado em 09/04/2018
Autor: Prof.ª Luiza Helena Willmersdorf

Na semana de 02 a 06 de abril de 2018, os alunos dos 6.os anos do Ensino Fundamenta II, acompanhados pelos professores, realizaram o Estudo do Meio: “Conhecendo Santos” - Projeto Interdisciplinar.

Durante as aulas, os discentes foram orientados e esclarecidos pelos respectivos mestres e, depois de realizarem pesquisas, dirigiram-se ao passeio.

Os locais foram: Prefeitura Municipal, Praça Mauá, Câmara Municipal, Monte Serrat, Outeiro de Santa Catarina, Porto, Museu do Mar, Museu Pelé, Aquário, Coliseu, Catedral e, finalmente, à Pinacoteca.

Enquanto iam passando pelo local, os “guias” (alunos) iam explicando os pontos turísticos existentes que foram, anteriormente, pesquisados e estudados por eles.

Para finalizar, dirigiram-se à Pinacoteca Benedicto Calixto, onde foram recebidos pela contadora de histórias e, depois, puderam admirar a casa do artista com suas maravilhosas obras.

Parabéns aos professores por proporcionarem aos educandos a conhecerem e admirarem mais as maravilhas existentes em nossa querida SANTOS.