Frações com sabor de quero mais
Publicado em 05/10/2018
Autor: Prof.ª Fabíola

Uma trilha matemática é uma atividade que leva os alunos para fora da sala de aula para que eles possam redescobrir a matemática ao seu redor.

Entre tantos exercícios realizados durante o 3.o bimestre, os alunos dos 4.os anos A, B e C e a Prof.a Fabíola fizeram atividades com uma barra de chocolate e até pizzas. Sim, pizzas!!

Esse tipo de atividade estimula o entusiasmo pela matemática com a habilidade de cada um na aprendizagem e faz com que observem que os conceitos numerador e denominador estão ali, no cotidiano quando dividem pacote de bolacha, comem pizza com a família...

Sendo assim, o objetivo das atividades foi que, de forma lúdica e concreta, os alunos puderam ter uma melhor assimilação e principalmente, divertindo-se!

Autor: Fabíola