Alunos participam de Coral em inglês
Publicado em 31/10/2018
Autor: Prof. Thiago Touguinha

Nesse 4.° bimestre, o nosso coral composto pelos alunos dos sétimos e oitavos anos, sob a condução do professor Thiago Touguinha, apresentou a canção "My friends", da banda Red Hot Chilli Peppers que traz a mensagem sobre ser solidário com as pessoas que estão com depressão por meio do amor. A música tem a capacidade de ser uma ferramenta de evolução humana incrível, pois traduz uma mensagem muito forte quando associa melodia e texto. No que concerne o processo de aquisição da Língua Inglesa, o canto desenvolve a pronúncia e a percepção sobre a própria língua, além de acelerar o processo de aprendizado. Além disso, “o Inglês” passa a ter uma conotação positiva dentro da sala de aula. Onde antes se ouvia "é difícil", "eu não consigo", "eu não sei falar", agora se escuta o contrário por que todo o processo no coral, contribui para o aumento da autoestima e da autoconfiança no alunado.