Publicado em 04/09/2019
Autor: Coordenadora Denise dos Santos

Empreender...

No dicionário, colocar em desenvolvimento e/ou execução; realizar: empreender tarefas.

Na prática, aqui no colégio Santa Cecília, através do Projeto Jovens Empreendedores – Primeiros Passos, em parceria com o SEBRAE – SP, muitos outros significados são atribuídos pelos pequenos empreendedores: criar, descobrir, inovar, repensar, fazer e refazer, explorar e colocar em prática toda a iniciativa!

Foi assim, com este espírito empreendedor, que no último sábado (31-09-2019), nossos alunos do Maternal ao 5.o ano apresentaram a feira do projeto.

Muitos produtos confeccionados por eles, muito capricho, boa propaganda, argumentos para convencer as pessoas a realizarem a compra dos produtos, enfim... sucesso total!

Entre os produtos apresentados tínhamos: biscoitinho salgado, chá gelado, temperos, panos de prato, mudinhas de temperos, brinquedos educativos, reciclados e cones doces e salgados.

Ainda teve a novidade da locadora de jogos, criados pelos alunos, em parceria com a empresa Logic Minds, que atua no colégio com aulas de robótica e criação de games.

Contamos com a presença de pais e familiares, que elogiaram bastante a atuação das crianças e a organização de tudo.