Visita ao espaço cultural
Publicado em 01/10/2019
Autor: Assessoria de Comunicação Unisanta - ASSECOM

A exposição, que acontece no mês de outubro, é composta de painéis, telas e esculturas.

Por Júlia Moura, estágio acadêmico.

O Colégio Santa Cecília apresenta a mostra de arte Abstração e Figuração, que é composta por obras dos alunos das 1.as e 2.as Séries do Ensino Médio. A exposição acontece do dia 1.º ao dia 11 de outubro, no Espaço Cultural Unisanta, das 19h30 às 21h30. Em 1.º de outubro, às 9h, acontece a abertura da mostra, que contará com a presença de alunos e professores.

Através de aulas práticas e teóricas, os alunos analisaram as imagens de obras famosas que marcaram a história. A inovação da aula foi a consulta de obras de artes em locais como o Instagram, fugindo um pouco dos livros tradicionais.

A mostra é composta de telas, painéis e esculturas criadas pelos alunos, que são de autoria dos alunos da 1.a Série, que têm como temas principais as paisagens e a abstração. Os alunos da 2.a Série são os responsáveis pelas esculturas e painéis, que foram desenvolvidos em grupo ou individualmente.

As aulas de arte do Colégio Santa Cecília têm como objetivo levar ao aluno os conceitos e técnicas de arte utilizados por artistas contemporâneos, de modo que estes sejam inseridos na vida sociocultural mundial.