NOTÍCIA
Cultura da paz
Publicado em 02/09/2021
Autor: Assecom

A Profa. Dra. Selma Martinez Simões Rodrigues de Lara, uma das coordenadoras do curso de pós-graduação lato sensu em Justiça Restaurativa da Universidade Santa Cecília, esteve no Colégio Santa Cecília, na manhã desta quinta (2), para conhecer os trabalhos dos alunos do 8º. ano que participam do concurso “Consciência: girando pela paz”.

 

A atividade consiste na produção de cartazes artísticos inspirados nos trabalhos internacionalmente reconhecidos do artista peruano Ivan Ciro Palomino, cujas obras são voltadas para a Cultura de Paz e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).

 

"A minha impressão é que eles captaram perfeitamente o espírito da cultura de paz, da justiça restaurativa. Fizeram produções como construções mesmo, eles cocriaram, criaram juntos, em parceria, e ficamos muito felizes. As produções estão bem com o sentido artístico, o de enxergar o mundo com outra perspectiva, com esperança, pela cultura de paz. Eles são a nossa semente. Adorei", afirmou a professora.  

 

Na oportunidade a professora Selma presenteou a diretora do Colégio Santa Cecília, Profa. Marilisa Grottone, e a coordenadora do Colégio, Profa. Andrea Relva, com o seu livro O Coração da Selva.

 

A obra, que também tem como autora Tatá Bloom, nos leva até a África em uma viagem colorida, de belas paisagens e um rico ecossistema. Os textos versificados possuem rimas e cadência, características próprias da poesia, e a presença de fatos que se sucedem no tempo, em um ou mais cenários vivenciados por personagens, o que nos permite enquadrá-los também como narrativas.





Conteúdo Relacionado