Projetos de Geografia - Lapbooks
Publicado em 03/09/2021
Autor: Prof.ª Roseli Baraçal

Nas   aulas de GEOGRAFIA, os alunos dos 6.os anos A-B, 7.os anos A-B-C e 8.o ano C confeccionaram lapbooks relacionados com o conteúdo programático do bimestre com a professora mestre Roseli Baraçal.

1. 6.os anos A-B Tema: Espaço geográfico: lugar, região, território e paisagem.
  2. 7.os anos A-B-C Tema: Região Nordeste e suas características.
  3. 8.os ano C Tema: Continente africano e suas características.

Os lapbooks são muito conhecidos e utilizados nas escolas que se caracterizam como pastas ou fichários com recortes, paisagens, desenhos, minilivros e dobraduras feitas com papéis coloridos ou usando a criatividade que todos têm. Um dos principais objetivos dos lapbooks é ajudar nossos alunos a compreender os conteúdos que estão estudando.

Criando um lapbook, os alunos organizam os conhecimentos sobre determinados assuntos com o projeto que estejam desenvolvendo.

O lapbook é usado para criar uma coleção de minilivros (mini books) e atividades que são fixados/colados dentro de uma pasta de papel. Cada mini book contém uma parte do projeto, um ponto fundamental ou conceito relativo ao tema desenvolvida em cada ano, eles usam a própria criatividade e, nas aulas, explicam, presencialmente, ou online, cada item desejado.

Criatividade é o que não falta!!!