NOTÍCIA
3.º Open Internacional de tênis de mesa Yucatãn
Publicado em 16/03/2017
Autor:

Torneio de Yucatán: Humberto Manhani fatura ouro no individual e ressalta 'emoção nas alturas'

06/03/2017 17:23

Ao lado de Guilherme Teodoro, mesatenista também conquistou torneio de duplas na competição

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 6/3/2017

O tênis de mesa brasileiro continua conquistando grandes resultados internacionalmente. No último domingo (6), o Brasil faturou duas medalhas de ouro na terceira edição do Torneio Open de Yucatán, disputado em Mérida, no México. O grande destaque ficou por conta de Humberto Manhani, o Juninho, que se sagrou bicampeão do torneio individual e que levou, também, a disputa de duplas ao lado de Guilherme Teodoro.

Na decisão do individual, Juninho teve de encarar o chileno Manuel Moya e a partida foi digna de uma grande final: 4 sets a 3 para o brasileiro.

"Foi uma outra atmosfera diferente da que eu tive na conquista do ano passado. Foi uma outra sensação, não sei como descrever. Estava perdendo de 3 a 1 e, graças a Deus, consegui manter a concentração e fiz uma grande partida até o final. A emoção foi nas alturas! Estou muito feliz, sem dúvida", disse ao canal do YouTube "Tênis de Mesa México", o campeão, que completou sobre o restante da temporada:

"Vou continuar treinando forte como sempre faço. Vou ter ainda a disputa da Liga Yucatán aqui e os torneios no Brasil. "

Nas duplas, uma outra alegria. Manhani e Teodoro conquistaram o título ao a baterem a parceria formada pelo russo Andrey Bukin e pelo mexicano José Villa.

Os brasileiros voltam a entrar em ação nessa terça-feira (7) na estreia da Liga Yucatán de equipes. Além de Juninho e Guilherme Teodoro, o time brasileiro será composto também por Fábio Bucci e Massao Kohatsu.

O aluno/atleta Guilherme Teodoro, da 2.a série do Ensino Médio, disputou na cidade de Mérida no México do dia 02/03 a 05/03, o 3.o Open Internacional de tênis de mesa Yucatãn, conquistando medalha de ouro em duplas e 4.o lugar no individual.

Na mesma cidade e país do dia 07/03 ao dia 12/3 também participou da Liga Yucateca Internacional, sagrando-se campeão por equipes.

A grande notícia é que Guilherme Teodoro com apenas 16 anos disputou as duas competições na categoria sub-21, ou seja, é uma das grandes promessas do tênis de mesa brasileiro.



Conteúdo Relacionado