Aluna do 6.º ano do Colégio Santa Cecília, Giovanna Caldas coleciona conquistas na patinação artística
Publicado em 28/09/2017
Autor: Rafael Souza

Neste ano, Giovanna se sagrou campeã paulista e brasileira e conquistou o vice-campeonato sul-americano, em competição na Argentina.

Campeã Paulista, Campeã Brasileira e Vice-Campeã Sul-Americana são alguns dos títulos que a aluna do 6.º ano B do Colégio Santa Cecília Giovanna Caldas já tem em sua carreira como patinadora. Giovanna começou na patinação aos quatro anos de idade e, desde então, não parou mais.

Neste ano de 2017, obteve resultados expressivos em competições. Ganhou a medalha de ouro no Campeonato Paulista, disputado em Santos (SP) e sagrou-se campeã brasileira, em torneio disputado em Brasília. Além disso, foi vice-campeã Sul-Americana, no torneio que aconteceu na Argentina.

No último final de semana, foi campeã no Torneio Estadual, segunda fase, realizado no Clube Internacional de Regatas, organizado pela Federação Paulista de Patinação Artística. No próximo dia 3 de outubro, a atleta irá para Brusque (SC), onde disputará o último campeonato do ano. Em janeiro de 2018, Giovanna competirá no Campeonato Pan-Americano, em Orlando.

“No ano passado troquei minha filha de escola, porque eu estava à procura de um colégio que valorizasse o aluno em sala de aula e no esporte. E graças a Deus eu encontrei. Só tenho a agradecer aos professores da minha filha, pela dedicação, ajuda e compreensão, na ausência dela nas viagens para competir”, explica Karim Caldas, mãe de Giovanna.