SECRETARIA
SECRETARIA ACADÊMICA
Toda a escrituração, o arquivo escolar, a correspondência da escola, bem como a emissão de resultados passam por aqui. Também é a Secretaria que coordena as atividades de matrículas, transferências, adaptações, reclassificações e conclusões de cursos.

É este o setor que responsáveis e alunos devem procurar quando necessitarem de atendimento referente a questões acadêmicas e emissão de documentos como, por exemplo, a declaração de escolaridade.
Faltas
Em caso de doenças infectocontagiosas, o aluno não poderá frequentar o ambiente escolar. Para comunicar faltas e afastamentos médicos, o responsável poderá ligar para a secretaria (3202-7136), mas deverá dirigir-se ao setor, após o período de ausência, munido de atestado médico. Assim, comunicaremos o ocorrido aos professores para que as atividades avaliativas realizadas no período de afastamento sejam repostas.

ATESTADOS MÉDICOS NÃO ABONAM FALTAS, mas justificam a ausência para que o professor possa substituir eventuais atividades que o aluno tenha perdido.
(A) ALUNO(A) SÓ TERÁ DIREITO A UMA NOVA AVALIAÇÃO SE APRESENTAR ATESTADO MÉDICO. APENAS O SIMULADO, NÃO PODERÁ SER REPOSTO.
Mudança de Endereço
Em caso de alteração de endereço e/ou telefone dos responsáveis, solicitamos que a Secretaria seja comunicada o mais rápido possível.
Matrícula
É realizada anualmente e sua renovação (rematrícula) tem início no mês de setembro, com preços promocionais.
Fique atento à mochila e agenda do aluno, pois enviamos por meio deles um formulário com valores e condições de pagamento. Este deverá ser preenchido e entregue à Secretaria em prazo pré-determinado.

Documentos referentes à matrícula: » Certidão de Nascimento (fotocópia)
» RG (fotocópia simples)
» Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (assinado pelo responsável)
» Declaração de transferência – original (válida por 30 dias)
» Histórico Escolar de transferência (Ensino Fundamental ou Médio) - original
» Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (fotocópia simples) - apenas para alunos do Ensino Médio
» 2 fotos (3x4) (nome do aluno no verso)
» Caderneta de Vacinação - cópia (alunos da Educação Infantil)

Obs.: é preciso apresentar TODOS os originais para conferência.
Lista de Material
A lista é disponibilizada em nosso site e os responsáveis tem total liberdade para adquiri-la da forma que julgar conveniente (internet, livrarias, etc.).
Passe Escolar
Para solicitar o passe escolar do(a) aluno(a), seguir as seguintes etapas:

Municipal (Santos)
1) Solicitar a Declaração de Escolaridade na Secretaria do Colégio (presencialmente ou pelo telefone), com,no mínimo, 24 horas de antecedência
2) Tirar cópias do comprovante de residência, RG / certidão de nascimento DO ALUNO e apresentar, junto com a declaração, nos quiosques da Viação Piracicabana para confecção ou renovação do cartão transporte.

Intermunicipal (EMTU)
Seguir as orientações que estão no site da EMTU (http://www.emtu.sp.gov.br/passe/index.htm?regiao=255)
RG
Os alunos com mais de 14 anos devem apresentar OBRIGATORIAMENTE uma fotocópia da Carteira de Identidade (RG). Isto se faz necessário para a confecção do histórico escolar e certificado dos ensinos Fundamental e Médio.
Declaração de Escolaridade
Serve para comprovar que o aluno cursa determinada série / ano. É preciso explicitar o objetivo do pedido da declaração (para entrega no trabalho do responsável, em operadora de plano de saúde, etc.).

Prazo de entrega: 24 horas após o pedido. Pode ser solicitada por telefone.
Transferência
Quando o aluno necessita ser transferido de unidade escolar, é preciso que o responsável solicite, presencialmente, este documento. A declaração de transferência é feita na hora e o aluno passa a não constar mais em nosso quadro de educandos no mesmo momento, sendo impossibilitado de frequentar às aulas. Portanto, quando o objetivo é transferir o aluno ao final no ano letivo, é necessário que o responsável solicite este documento no início do ano seguinte. NÃO pode ser pedido por telefone, pois é preciso que o responsável preencha um formulário na secretaria.
Histórico Escolar
Documento que contém todas as informações relativas ao rendimento do aluno (notas/faltas). Só é confeccionado em caso de transferências, conclusões de curso (Ensino Fundamental/Médio) e intercâmbios. É necessário que o responsável pelo aluno compareça à secretaria para o preenchimento de um formulário.

Prazo de entrega: 30 dias após a solicitação de transferência do aluno. Caso seja necessária uma segunda via deste documento, o mesmo será confeccionado no mesmo prazo, após o pagamento da taxa devida.
Mensalidades
Boletos bancários entregues no ato da matrícula, com vencimento no 5.º (quinto) útil de cada mês. Os assuntos relacionados às mensalidades (atrasos, esquecimentos, equívocos ao digitar código de barras, etc.) são de competência EXCLUSIVA da Tesouraria (Tel.: 3202.7130 – 3202.7143).

Após o vencimento, eventuais benefícios (bolsas, descontos, etc.) são cancelados. Acordos referentes a débitos em aberto devem, OBRIGATORIAMENTE, serem realizados APENAS no Departamento Jurídico (Tel.: 3202-7146).
Convênios
Confira aqui a relação de empresas conveniadas ao Colégio Santa Cecília, que oferecem descontos nas mensalidades. ATENÇÃO: os descontos NÃO são cumulativos.
Bolsas de Estudos
É reservado APENAS aos alunos que pretendem ingressar no Colégio. O período de inscrição é divulgado por meio de nosso site, da TV Santa Cecília e da Santa Cecília FM. Fique atento!