Veja a trajetória de alguns dos nossos alunos e ex-alunos de sucesso
Alunos e ex-alunos do Colégio Santa Cecília se destacam frequentemente nas áreas acadêmica e esportiva. Confira algumas dessas conquistas:
Acadêmicos
Olimpíadas do Conhecimento
O Colégio Santa Cecília prepara seus alunos para as Olimpíadas do Conhecimento com aulas extras e muita dedicação dos docentes.
Maria Lethícia Alves José, Julia Souto de Almeida Tavares e Gabriel Fernando de Almeida Araújo se classificaram para a terceira fase da Olimpíada Nacional de História - ONHB. Disputada por equipes, a Olimpíada contribui para o desenvolvimento das habilidades de pesquisa, trabalho em grupo e responsabilidade.
Os alunos do Colégio Santa Cecília toparam o desafio de participar da primeira Olimpíada Nacional de Ciências on-line, em 2020, e tiveram ótimos resultados. Enzo Ambrósio Silva conquistou medalha de bronze e Ian Pedrosa Miranda, Fernanda Hoffmann Affonso, Giovana Balducci Elias Leite e Ísis Pereira Ribeiro receberam menções honrosas na competição.
Luana Conde - Congresso Brasileiro de Iniciação Científica
Luana Conde, formada no Ensino Médio em 2019, apresentou o trabalho “Apontamentos Primários entre Diferenças de Transtorno do Espectro Autista e Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade”, no Congresso Brasileiro de Iniciação Científica. Ela foi orientada pela professora Lilian Bairros.
Ela conta que gostou muito de desenvolver o trabalho porque é um tema pelo qual tem preferência. “Fiz o trabalho com muito entusiasmo. Ficava tardes inteiras pesquisando imagens, artigos e sites. Foi muito legal a experiência de ter uma noção de como vai ser na faculdade e no futuro”, declara a aluna.
Aprovações em Medicina
Matheus Bortolomasi - Aluno do Colégio Santa Cecília desde os dois anos de idade, Matheus se formou em 2020 no ensino médio e foi aprovado em uma das Faculdades de Medicina da região. Além de futuro médico, ele também é atleta e já conquistou diversos prêmios no karatê.
“O Santa foi muito importante para minha aprovação, porque como eu estudo lá desde pequeno, foi lá onde eu aprendi tudo, não só como matéria, mas como vivência, construí muitos laços, muitas amizades”, explicou Matheus.
A história de Matheus com o karatê começou com apenas seis anos, ao entrar para a Escolinha de Karatê da Unisanta, com o treinador Paulo Bartolo. Em 2019, o atleta conquistou o vice-campeonato no Youth League de Karate, no México, ficando em primeiro lugar no ranking nacional e no top 5 mundial de sua categoria. Também foi campeão paulista da modalidade, conquistando vagas para o Pan-Americano e o Campeonato Mundial de Karatê.
“O Santa sempre me apoiou e permitiu que eu aliasse meus treinos aos estudos. Eu já fui, durante dois anos, da Seleção Brasileira e a instituição sempre me ajudou. Eu sempre tive o apoio deles, a liberdade de poder treinar e estudar”, comentou Matheus.
Gian Carvalho da Silva - Aos 17 anos de idade, Gian Carvalho da Silva, formado em 2020, foi aprovado em uma das 60 vagas para o curso de medicina da Faculdade de Medicina de São José dos Campos.
Esportes
Emerson Palmieri – Campeão da UEFA Champions League
Emerson estudou no Colégio Santa Cecília no Ensino Fundamental, sendo campeão de futsal nas copas CNA, Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) e também campeão Brasileiro Escolar em 2008.
Jogou nas categorias de base do Santos Futebol Clube, chegando à equipe profissional em 2011. Foi emprestado ao Palermo da Itália em agosto de 2014 e depois ao Roma, também da Itália, em 2015, sendo comprado em definitivo em 2016 por cerca de 2 milhões de euros. Desde 2017, Emerson é naturalizado italiano e defende a seleção europeia.
Em janeiro de 2018, seu passe foi vendido ao Chelsea por cerca de 20 milhões de euros. Na oportunidade, assinou contrato por quatro anos.
Lucas Santos – Campeão Mundial Escolar de Natação
Formado no Colégio Santa Cecília, Lucas Santos é outro esportista com destaque nacional. O nadador da Unisanta conquistou cinco medalhas de ouro no Campeonato Mundial Escolar, realizado em 2019, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, ele venceu as provas de 50m livre, 100m livre, 50m borboleta, além dos revezamentos 4x100m medley e 4x100m livre. “Espero, nos próximos anos, me destacar ainda mais, conquistando mais feitos”, afirma.
Kaillany Valentim – Hexacampeã regional de judô
Formada no Colégio Santa Cecília, Kaillany Valentim é hexacampeã regional e interestadual de judô, categoria sub-18, vice-campeã estadual escolar e 3ª colocada no ranking nacional. A atleta participou recentemente de um treinamento com a Seleção Brasileira de Judô e sagrou-se campeã da fase regional do Campeonato Paulista Virtual de Fundamentos Técnicos promovido pela Federação Paulista de Judô no ano passado.
Giovana Grilo e Richard Pinheiro – Campeões Brasileiros de Tênis de Mesa
Formado no Colégio, Richard Pinheiro, atleta da equipe C. R. Saldanha da Gama/Joola/ADC Estrela/Santa Cecília-SP, sagrou-se campeão, em 2020, da categoria Absoluto A, a principal do tênis de mesa brasileiro.
João Arthur – Vice-campeão de Surf Colegial
O aluno João Arthur conquistou, em 2020, o vice-campeonato na categoria sub-14 no 25º Circuito A Tribuna de Surf Colegial, realizado na praia do José Menino, em Santos.
Paulo Miguel Jonas – Prata nos Jogos Regionais de Xadrez
Também formado no Santa, Paulo Miguel da Silva Jonas conquistou medalha de prata nos Jogos Regionais e bronze nos Jogos Abertos do Interior em xadrez, em 2019.
Seu pai, Nilson Jonas, também joga xadrez desde a infância. Para ele, que conseguiu colocar os quatro filhos no Santa Cecília, no Colégio e na Universidade, o Complexo Educacional Santa Cecília “é uma instituição fantástica”.
“Consegui colocar os quatro filhos no Santa, o que foi uma benção para mim e hoje tenho dois formados, um como engenheiro civil também no Santa Cecília e outro como administrador. Para mim é uma honra estar no Santa. Agregou muito à minha família. Não só na parte pedagógica como na educação, no civismo. Fantástico”, afirmou Nilson.
Enzo Giacometti e Harley Benevides - Vôlei e futsal
Ex-aluno do Santa, Enzo Barbosa Giacometti, foi medalha de prata nos Jogos Regionais e bronze nos Jogos Abertos do Interior no vôlei, em 2019. Sua mãe, Sandra Giacometti, disse que a escolha pelo Colégio Santa Cecília veio através de experiências passadas.
Harley Benevides, jogador de futsal do Colégio, foi campeão da Copa CNA e sonha em ser jogador profissional. Ele conta que é preciso ter sempre foco e dedicação e que está orgulhoso de estudar no Colégio Santa Cecília. Sua mãe, Adriana, se diz muito grata pela parceria do Santos Futebol Clube com o Santa.
“Para mim andam juntos o futebol, o esporte e a Educação. Esta é uma escola para a qual só tenho elogios. Estou superfeliz por ele estar estudando aqui e tendo essa oportunidade. A trajetória vai ser longa”, diz ela.
CONFIRA PORQUE NOSSOS ALUNOS TÊM ORGULHO DE DIZER: EU SOU DO SANTA!