Colégio Santa Cecília realiza Campeonato Interno Masters de E-SPORTS
Publicado em 16/09/2021
Autor: Prof. Jose Luiz Gonçalves Oca

O Colégio Santa Cecília, em comemoração ao aniversário de 60 anos, promove o campeonato interno de e-Sports para alunos e alunas dos 9.os anos do Ensino Fundamental e estudantes do Ensino Médio.

As competições acontecerão no mês de novembro. As fases iniciais serão de forma remota com transmissão ao vivo pelo nosso canal da Twitch e as finais poderão ser realizadas nas dependências do Complexo Santa Cecília.

Outra novidade é que os alunos, além de participar como competidores, também farão parte da comissão organizadora e em funções como narrador, analista, comentarista, moderador de transmissão e editor de imagens. Sendo assim, alunos e alunas serão protagonistas, segundo preconizam as normas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

As inscrições serão gratuitas. Os discentes doarão produtos de higiene pessoal (papel higiênico, sabonete, creme dental e escova de dentes) que serão encaminhados às instituições carentes da nossa região. As disputas de League of Legends acontecerão aos sábados, e de Valorant, aos domingos, das 13h às 19h.

Fazem parte da organização do torneio os alunos da 3.a série do Ensino Médio João Vitor Escobar Fernandes e Artur da Silva Junior.

As inscrições acontecerão da seguinte forma:

*  LEAGUE OF LEGENDS

link de inscrição: https://forms.gle/TYnFEm79wNyZRF3Z9

*  VALORANT

link de inscrição: https://forms.gle/NLqKz7qz3GENYxGm6

*  STAFF TÉCNICA:

link de inscrição: https://forms.gle/rsMMjCsCConAo7FXA

O cronograma será o seguinte:

Divulgação e inscrição individual no torneio: até o dia 24/09/2021

Confirmação e inscrições das equipes: de 27/09/2021 a 04/10/2021

Período das disputas: novembro de 2021

Obs.: As datas das competições respeitarão o calendário do mundial da modalidade e o período de provas do Colégio.

LOL

(Para alunos do Ensino Fundamental 9os anos e Ensino Médio)

Lol é um fenômeno mundial, tendo alcançado números impressionantes, horas após seu lançamento. O jogo é um MOBA onde estratégia e espírito de equipe andam lado a lado. O jogo já tem 10 anos de competitividade, com eventos mundiais e nacionais nos 4 cantos do mundo e, hoje em dia, até universidades e colégios têm seus próprios times. A diversidade de personagens e estratégias fazem com que todas as partidas sejam emocionantes e diferentes.

VALORANT

(Para alunos do Ensino Fundamental 9os anos e Ensino Médio)

É um jogo de First-Person Shooter (FPS) onde há 2 objetivos que se diferenciam entre as equipes participantes. Uma equipe fica encarregada de plantar a “spike” para vencer o jogo, e outra, de tentar impedir que a “spike” seja plantada e, se for plantada, desarmá-la. O jogo se diverge com raciocínio estratégico, em que o mais esperto vence. Existem mais de 13 personagens e cada um tem seu próprio destaque, como suporte ou controlador, ou seja, todos têm sua função e jogam em equipe buscando a vitória.

Baixar Arquivo