Colégio Santa Cecília Promove Palestra de Higiene, Saúde e Vida Saldável
Publicado em 03/05/2022
Autor: Prof. Jose Luiz Gonçalves Oca

No período de 25 a 29 de abril, aconteceu uma série de palestras sobre Higiene, Saúde e Vida Saudável para alunos e alunas dos 6os aos 9os anos do Ensino Fundamental II, ministrada pelo professor José Luiz Oca da disciplina de Educação Física e Esporte Vida Saudável abordando conceitos sobre Higiene Pessoal, Alimentar e Ambiental, doenças causadas pela má higiene, atitudes preventivas e aspectos relacionados à água e saneamento básico.

De acordo com o professor Oca, foi um momento de muito ensinamento e aprendizado, mas de forma bem descontraída. A proposta do conteúdo que montei e apresentei a todos foi muito positiva a participação de todos durante a exposição.

Dentro da perspectiva de prevenção, foi importante mais uma ação educacional com a intenção de conscientização por parte do alunado da importância de tomarem todos os cuidados em todos os ambientes, seja em suas residências, na escola, no lazer, trabalho e na vida social, fato muito evidenciado nesse período de pandemia, mas que deve se manter a manutenção para evitar tantas outras doenças, relata a coordenadora educacional Andrea Relva.

Segundo a diretora Marilisa Grottone, conteúdo dessa natureza contribui com a construção da cidadania por meio da prática educacional voltada para a compreensão da realidade social e dos direitos e responsabilidades em relação à vida pessoal, coletividade e ambiental.